OP. MONTE CASTELO 2019

Mais uma edição realizada pela nossa equipe Spartacus Airsoft. É com muito orgulho que repetimos a história para dar oportunidade a todos que gostariam de ver a operação com um amadurecimento esperado e também garantimos a oportunidade para quem não conheceu a operação.


"Uma operação que resgata os valores e princípios dos grandes heróis nacionais."

E falando de herói, tivemos a honra de receber novamente em nosso campo Arena Spartacus Airsoft o nosso Ex-combatente Sargento Ademar Mancebo que lutou bravamente ao lados de outros heróis na segunda guerra. Ele prestigiou conosco e recebeu muitos agradecimentos pelos seus feitos.


Foi um dia de honra e gloria para todos nós!

A missão da versão 2019...

PRIMEIRA FASE

O Eixo teve que defender os postos avançados em volta do monte castelo, onde seu comandante teve que posicionar sentinelas em todas as trincheiras. Neste ano os países do Eixo lutaram juntos, (diferente da Versão 2018 onde as tropas era separadas por países).

Já os Aliados tiverem a dupla tarefa de avançar e flanquear com muito custo para chegar ao MONTE CASTELO.

​​ Novidades:

Ainda nesta primeira fase, os aliados se dividiram em 2 tropas, sendo a primeira avançando rumo ao monte diretamente para as trincheiras do eixo onde conseguiram conquistar um posto avançado muito promissor para sua tomada, onde contaram com um canhão de campanha para eliminar soldados do eixo que estavam agrupados. Já a outra tropa de aliados teve que enfrentar um inimigo não muito explorado no airsoft, rumo a estrada 47 eles tiveram que desativar 10 minas terrestres que parecia ser muito fácil, mas logo viram que o tempo e os insurgentes do eixo não estavam ao seu favor. Cada mina desativada ficavam mais expostos a linha de tiro do eixo que ainda não estavam totalmente interceptados. No momento em que perceberam que estava com caminho livre para avançar com sua tropa, ouve muitas baixas e muito tiro, mas foram fiéis ao comando e não desistiram do avanço, forçando assim o eixo a abandonar os postos avançados da estrada 47, na medira que iam tomando os postos percebiam que mais difícil ficava para tomar a tão sonhada invasão pelo flanco esquerdo... por fim chegaram no último posto avançado localizado nos bambus de nossa Arena Spartacus, mas a tropa do eixo soube com muita luta manter sua tropa posicionada nos pontos vitais do local e defenderam até o fim da primeira fase. Já do outro lado a Tropa do eixo não obteve a mesma glória, foram derrotados pelos canhões de campanha que os aliados aprontaram.

SEGUNDA FASE:

A cobra fumou literalmente, foi dentro de nossa mata semi coberta onde travou uma verdadeira batalha pela conquista do monte castelo, houve baixas logo no início do combate, sirenes soando, bombas que ecoavam toda a mata, e muitas anunciando suas "perdas de vida", os aliados sedentos por conquista e o eixo com sua tropa bem posicionada para defender seus ideais até o fim da batalha. Não existe vencedor, o que simulamos neste dia foi a experiência singela e memorável dos que deram suas vidas pelo o que acreditava. Foi apenas uma simples operação para lembrar de onde viemos e o que podemos evitar. Que o mundo entenda a importância do direito de lutar pelos seus ideais e que todos os erros sejam convertidos em perdão e paz. #montecastelo #brasil #acobrafumou #arenaspartacusairsoft

0 visualização